Pesquisa de Marketing Digital Belém

O presente trabalho se aterá em investigar meios utilizados no Marketing Digital, em específico na utilização de links patrocinados no sistema de publicidade do Google com ênfases no mercado paraense.

Far-se-á uma reflexão sobre o uso da internet de maneira geral, em seguida serão abordados conceitos de Marketing e sua aplicação no segmento de busca.

Será enfatizada a importância do mix de marketing sobre a ótica de promoção e praça dentro do contexto online. Para a presente pesquisa escolheu-se trabalhar o buscador do Google visto que é uma empresa que mais cresce mundialmente e que lidera o segmento de publicidade on-line.

Em seguida falaremos sobre sua rede de publicidade, em específico o Google AdWords.  Dentro de todo o contexto do Marketing Digital, também trataremos sobre Marketing de Otimizações em Buscadores (MOB) ou do termo inglês Search Engine Optimization (SEO), para resultados em busca orgânica ou natural, fundamentada em um novo conceito denominado de encontrabilidade CONRADO (2008).

Serão explanados sobre planejamento de campanha de links patrocinados em conjunto com técnicas de SEO. Também serão relacionados com o retorno sobre o investimento (ROI) para identificar as palavras-chave com maior relevância, e que possa aumentar o tráfego no site e por sua vez, converter cliques em vendas.

Battelle (2000) considera as palavras-chave digitadas nos mecanismo de busca como banco de dados de intenções, sendo assim, há uma maior probabilidade de se concretizar a venda de um produto ou serviço, ou a construção de relacionamentos bem como a divulgação da marca através da web.

Pesquisa sob orientação do especialista em Internet em Belém do Pará – Professor Cláudio Brito.

[contact-form 404 "Not Found"]

Voltar