Na internet o conteúdo é Rei

30.09.2009 | Escrito em Marketing de Conteúdo | Sem comentários »

O conteúdo do site é o mais importante para o internauta. Bill Gates já tinha uma visão um tanto que ousada em 1996 em seu artigo publicado com o título  “Content is King” quando relaciona o conteúdo como uma forma de ganhar dinheiro na internet.

As pessoas correm atrás de conhecimento, diversão, entretenimento e relacionamento. Essa é a razão para se ter conteúdo de qualidade nos sites e blogs. Uma outra estratégia é oferecer esse mesmo conteúdo gratuitamente ao usuário.

Estima-se que hoje, 90% do tráfego na internet começa com uma palavra-chave digitada nos mecanismo de busca. E para que o conteúdo do seu web site seja encontrado primeiro,  entra vários  critérios dos algoritimos  de busca. Um deles é a relevância da palavra pesquisada e o conteúdo indexado para aquela palavra.

A relevância para os mecanismo de busca é como se o título desse artigo fosse melão e o conteúdo discorresse sobre as vitaminas contida na melancia. Para o buscador, o algoritimo iria identificar o conteúdo do artigo e não classificaria a página como relevante para o internauta, dessa forma, não iria aparecer nas primeiras posições.

E como preparar esse conteúdo para os mecanismo de busca? Daí entra o papel da otimização das páginas. Esse processo servirá para o conteúdo ser bem visto aos sistema de busca.

Algumas dicas  do autor do Livro “ABiblia do Marketing Digital”, Cláudio Torres (2009) :

  • Crie conteúdo útil e relevante para as pessoas e não para as ferramentas de busca;
  • Crie conteúdo em volume suficiente para que ele seja encontrado;
  • Planejar as palavras-chaves relacionadas ao conteúdo;

Conteúdo único, de qualidade e relevante tem uma grande chance em disparar na primeira lista dos resultados dos buscadores.

Portanto, não poupe palavras que gerem conteúdo de qualidade ao visitante do seu site. Por certo, ele se tornará assíduo e o seu site terá uma grande audiência. Crie expectativa, mas superie-as.

Ronaldo Santana Jorge
Publicitário

Escreva um Comentário